www.tsdobrasil.srv.br
Tratamentos Térmicos
Cementação à vácuo
O processo de Cementação a Vácuo é de última geração, com tecnologia limpa, sendo a TS do Brasil a primeira na América Latina a oferecê-lo.A Cementação, seguida de têmpera, permite um endurecimento superficial dos aços de baixo carbono, aumentando a resistência ao desgaste e à fadiga, entre outros benefícios. O processo é indicado para peças usinadas prontas, como engrenagens, eixos, guias, cremalherias, cubos, etc.A Cementação a Vácuo com têmpera a gás apresenta as seguintes vantagens, quando comparada com a Cementação gasosa convencional, com atmosfera protetiva e têmpera em óleo:As peças ficam limpas e secas após o processo, não necessitando de desengraxe, lavagem, decapagem, jateamento, usinagem ou outro meio posterior para limpeza.
O meio de resfriamento não sofre alterações das características durante a têmpera, com resfriamento mais uniforme e com deformação minimizada.
A atmosfera protetora e o vácuo eliminam as oxidações. Grande uniformidade da camada, da dureza e do percentual de carbono, em toda a superfície da peça, nas peças da carga e nas peças de diferentes cargas. O equipamento da TS DO BRASIL foi fabricado na França, com tecnologia de última geração, o que permite trabalho em pressão de resfriamento até 20 bar e com cargas brutas de até 500 KG. O volume útil é de 600 x 600 x 900.
O uso intenso da informática e automação no controle, operação e registros do equipamento permite grandes variações dos ciclos nas diversas fases do processo e maior repetibilidade, além de proporcionar fácil operação e visualização.
Site criado por www.webcriativo.com.br