www.tsdobrasil.srv.br
Empresa

TS do Brasil é o nome fantasia da Techniques Surfaces do Brasil, a nova razão social da HEF do Brasil, tradicional empresa do setor de tratamentos térmicos e revestimentos, atuando no Brasil desde o final da década de 70.
A empresa faz parte do Groupe HEF da França, que tem mais de 60 anos de existência e tem sua sede brasileira em Diadema/SP, com filial em Casimiro de Abreu/RJ próximo à Macaé e na Av. Riachuelo em Diadema/SP. Ambas unidades certificadas conforme ISO 9001.
Os principais serviços prestados pela TS Brasil são:
- Os processos ARCOR ® (nitrocarbonetação, oxidação, com e sem polimento) e o "QPQ", abreviatura de Quenching, Polishing and Quenching, que incorporam nas peças propriedades para aumento da resistência à fadiga, ao desgaste abrasivo e adesivo, ao engripamento e a corrosão.
- Têmpera à vácuo em aços inoxidáveis e em aços ferramenta para o mercado de moldes, matrizes, estampos e peças seriadas.
- Têmpera em banhos de sais em aços ligados / ferramentas.
- Cementação à baixa pressão (LPC), realizada em forno à vácuo específico com alta pressão de resfriamento (até 20 bar).
- Revestimentos técnicos por pintura, com tintas a base de fluorpolímeros (Xylan®, Telfon®, Xylar®, etc), auto-lubrificantes, como o bissulfeto de molibdênio e epóxi. Esses revestimentos chamados TEGLISS® proporcionam além da resistência e corrosão, principalmente offshore, resistênca ao engripamento, ao desgaste e à adesão
Unidade Matriz Diadema (SP):
1. Tratamentos Térmicos de ferramentas de aço, tanto em fornos a vácuo, quanto em banhos de sais.
2. Nitretação em Banhos de Sais, pelos processos SURSULF e ARCOR.
Unidade Filial Diadema (SP):
1. Pinturas Especiais para a indústria de componentes sujeitos a ambientes corrosivos e/ou abrasivos.
Unidade Casimiro de Abreu/RJ, próximo à Macaé:
* Pinturas especiais para a indústria de componentes sujeitos a ambientes corrosivos e/ou abrasivos.
A matriz do grupo, que possui mais de 50 filiais no mundo, está localizada em Andrezieux, uma pequena cidade situada cerca de 80 km ao sul de Lyon. Suas atividades partiram de um laboratório de pesquisas dos fenômenos relacionados ao desgaste, atrito, corrosão, fadiga, engripamento, etc, dos mais diferentes materiais. Foi o estudo da ciência da "mecânica das superfícies" que contribuiu para o desenvolvimento de muitos tratamentos térmicos, termoquímicos e de revestimentos, hoje mundialmente consagrados. Atualmente além da pesquisa (R&D), disponibiliza à indústria um dos mais avançados e diversificados laboratórios voltados ao estudo dos fenômenos de superfície da Europa.
Site HEF Groupe: www.hef.fr
Site criado por www.webcriativo.com.br